7 de novembro de 2012

PAINEL DECORATIVO COM PAPEL

GENTE!!
DEMAIS ESSA IDEIA E NEM DÁ TRABALHO.
VEJAM QUE COISA MAIS LINDA QUE FICA!!!













MATERIAIS:
 -Papéis coloridos;
-Tesoura;
-Cola;
-base para colar os papéis.


PASSO A PASSO:
A base pode ser de madeira ou até mesmo de papel. O bacana é usar o que temos disponível no momento, mais se não tivermos ainda a base, é só comprar uma cartolina ou um papel color set que já pode servir para você fazer este artigo diferente de decoração. Para s papéis menos, o ideal é usar o paple origami, mais você pode usar também os outros tipos de papeis.

Se você não tiver usado papeis de origami, corte os papeis em forma de quadrado. O tamanho do quadrado irá depender de como você quer que fique o seu painel colorido. O melhor mesmo é escolher o tamanho dos quadradinhos pensando no tamanho de sua base. 
Uma opção bacana é fazer um quadrado com 20 cm.

Dobre o papel no meio de forma horizontal para encontrar o centro e dobre no meio novamente, sendo que agora de forma vertical, para encontrar o centro exato.

Agora dobre as bordas até o centro, como na imagem acima. Faça isto com as quatro bordas. 

Depois que fizer desses quadradinhos, é só ir colando na base que você escolheu. Vá combinando as cores como voce desejar e dando a sua cara ao painel colorido de papel. Para que os papéis fiquem bem perfeitos para serem fixados no quadro, é bom que você deixe eles com um peso em cima de um dia para o outro.

Quando terminar é so escolher qual espaço vai decorar com o seu lindo item decorativo. Um painel colorido, pode dar vida a diversos ambientes ou aquele "cantinho da casa" que você não sabe o que colocar.






FONTE: http://designrafaelatorres.blogspot.com.br