24 de junho de 2011

PRATOS SUSPENSOS DE DISCO DE VINIL.



GENTE ACREDITA QUE ESSES SUPORTES SÃO FEITOS DE VINIL????

AI VAI O PASSO A PASSO.




Você vai precisar de discos de vinil, disquete, ferro firme, argolas pra fixar (aqui usei uns pesinhos de mesa mesmo, são estas argolinhas brancas), parafusos para os pés, missanga groça, tinta esmalte, pedaço de madeira e tampas ou latas de atum.





Pra fazer o duplo, coloquei o disco no forno quente em cima de um pirex redondo pra ele dar estas voltinhas, tempo de no máximo uns 5 minutos de forno já pré-aquecido.Dei uma de mão de spray branco pra dar um fundo, fixei o ferro na madeira com "belas" marteladas e encaixei a argola.





Encaixei outra argola no ferro e parafusei quatro parafusos para fazer os pés. Era o que eu tinha na hora, mas vou trocar por suportes próprios pra ter um acabamento melhor.





Fis um furo no meio do diquete e retirei aquele disco de plástico que vai dentro dele, coloquei primeiro uma argola no ferro e depois o encaixei no ferro e assim o segundo disco e mais uma argola. O disquete é para dar firmeza no prato, pois fica meio "molengo".








Encaixei a missanga na ponta e ai é so pintar com a tinta esmalte, optei pelo esmalte branco gelo, para parecer ceramica.





O prato menor dei aquela amolecida no forno como já expliquei, e colei uma tampa de spray, mas já decidi em colocar uma lata de atum, por ser maior e dar mais equilíbrio ao prato. Pintei com o esmalte branco gelo.


http://www.sherolvinhas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR.