24 de junho de 2011

Dicas para sua sala ficar mais bonita e trazer saúde para o lar



A sala é o principal cartão de visitas da parte interna de toda casa. Mas em muitas delas, o que se observa é a falta de bom senso na decoração e organização deste importante espaço. Em algumas residências o problema é tão mal resolvido que as pessoas mal usam a sala e raramente se juntam neste ambiente. Entretanto, toda casa pode abrigar uma sala convidativa, bem decorada e com uma estrutura versátil por preços acessíveis e com fácil manutenção.

Para isso, veja como deixar esse ambiente mais agradável com dicas fáceis para torná-lo o mais adequado e bonito possível:

Não exagere nos enfeites: é importante ter bom senso no momento de definir os adereços que irão povoar a sala. O exagero neste caso polui o ambiente e atrapalha o uso do que realmente é indispensável. Não é necessário expor todos os enfeites recebidos como presente. Também é importante que eles tenham características comuns. Além disso, quanto mais objetos na sala, mais pó será acumulado e mais difícil será a limpeza.

As cortinas são importantes: prefira os modelos leves e mais claros. Se for montar uma combinação com outra por baixo, aposte num tecido escuro e opaco, capaz de permitir um “escurinho” quando for conveniente. O forro grosso bloqueia os reflexos de luz sobre a TV.

Escolha bem os móveis: prefira móveis com formas lisas, de material fácil de limpar e com portas de vidro. Esses tipos juntam menos pó. Prefira cadeiras que se adéquem bem a qualquer indivíduo, inclusive as crianças que possam chegar. Evite mesas com formas circulares. Elas ocupam muito espaço e atrapalham a passagem. Os móveis retangulares ou quadrados são mais indicados.

Atenção aos tapetes: a escolha de tapetes suaves, mas resistentes é ideal para quem fazer algum programa em família. Mas é importante lembrar a facilidade para limpeza ainda no momento da compra. Além disso, evite manter um tapete sob a mesa de jantar. restos de comida e bebida acabam caindo, o que inevitavelmente deixaria manchas e atrairia ácaros e bactérias que prejudicam toda a família.

Jogue toda bagunça num caixote: os objetos de menos uso podem ser colocados em caixas de madeira ou papelão. Com criatividade e bom gosto podem ser peças interessantes na decoração da sala e ainda serem muito úteis. 

Zele pelos eletrônicos: equipamentos eletrônicos como TV, vídeo game, aparelhos de DVD e som não são projetados para apoiarem nada. Colocar toalhas e vasinhos em cima deles é um hábito que deve ser descartado, já que, além de representar um excesso na decoração, ainda diminui a vida útil dos aparelhos.

Mantenha a casa sempre arejada: deixe as janelas abertas sempre que possível. Luz solar energiza a casa e ainda economiza energia. Quando ninguém estiver em casa, é importante manter as cortinas abertas para a luz do sol continuar entrando na sala.

Abrigar a reunião da família ou de outras pessoas queridas por quem mora na casa é a principal função de toda sala. Por isso, é importante pensar em cada indivíduo que irá desfrutar deste espaço antes de começar a decoração. Este ambiente familiar pode tornar-se ainda mais convidativo com essas dicas, evitando que as pessoas que moram na casa estejam desintegradas e recolhidas em seus quartos.



http://www.divirta-se.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR.