14 de junho de 2011

Dicas para manter suas toalhas sempre como nova!



Nesse tempo frio, quem não gosta de tomar aquele banho quente e depois se secar numa toalha gostosa né? Porem, nem sempre é tão simples manter as toalhas em bom estado e após algumas lavagens, parece que a toalha fica com um aspecto de dura e seca. Vamos então dar umas dicas de como conservar melhor as toalhas.
- Lave a toalha antes de usar e separadamente de outras peças
- Ao manusear toalhas de tecido felpudo, evite utilizar relógios, anéis ou outro objeto que possa puxar fios da toalha.
- Caso por algum motivo ocorra de puxar fio de uma toalha felpuda, corte-o rente à altura das outras laçadas para evitar que aumente a extensão do fio puxado.
- É comum na primeira lavagem soltar tinta das toalhas, por este motivo cores escuras devem ser lavadas separadamente.
- Evite expor as peças por longo período ao sol, isso fará com que ocorra um desbotamento natural da cor.
- Quando úmidas, mantenha as peças bem abertas para evitar a proliferação de fungos e bactérias, se isto ocorrer haverá o aparecimento de manchas de difícil remoção (mofo), nunca guarde o produto se não estiver completamente seco.
- Artigos em algodão tendem a encolher e soltar penugem na primeira lavagem, característica natural da fibra de algodão, isto deixara de ocorrer depois da segunda ou terceira lavação.
- Se for utilizar uma toalha em veludo para se secar, utilize sempre o lado que contém felpa, pois o veludo não tem característica de boa absorção, o veludo é para dar uma aparência de beleza à peça.
- Não exagere no uso de amaciante durante a lavação, quanto mais utilizar amaciante, mais a toalha perderá poder de absorção.
- Não use o vapor do ferro ao passar sua toalha, a umidade do vapor penetra nas felpas e ao guardá-las podem atrair mofo e cheiro desagradável.
- Cuidados com a máquina de lavar: Não use muito sabão em pó, não coloque roupas em excesso,não misture as toalhas com outras roupas que possam puxar as felpas.
Agora se você precisa mesmo é comprar toalhas novas, não deixe de conferir nosso site que está com ofertas incríveis de toalhas!

http://www.decoracoesdoural.com.br/dicas-para-manter-suas-toalhas-sempre-como-nova/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR COMENTAR.